Quase todos os dias recebo mensagens dos meus alunos sobre como ficar bom em anúncios para políticos.

 

A resposta não é tão simples. Existe uma série de fatores que eu considero importantes para quem deseja dominar o tráfego pago para instituições públicas, mandatos e campanhas eleitorais.

 

Mas, posso afirmar que essas 4 coisas que listei abaixo são indispensáveis para a carreira de anunciantes políticos. Então, aqui vão as minhas dicas. ⬇️


🛠️ SEJA AMIGO DAS FERRAMENTAS

Gerenciador de Anúncios, Gerenciador de Negócios, Google Ads... Não precisa ter medo das ferramentas. Elas mais estão ali para te ajudar do que para complicar o seu trabalho, essa é a verdade.

Quanto mais tempo você passar nas plataformas de anúncios, mais intimidade você irá adquirir e mais habilidades irá desenvolver.

 

👩🏻‍🏫 TENHA UM BOM PROFESSOR


Dá para aprender sozinho? Pode ser que sim. Mas por que não percorrer um caminho que já foi trilhado por um profissional de qualidade?

Minha sugestão é que você escolha um bom professor que esteja nesse campo de batalha e nunca pare de aprender.

 

📚 PESQUISE E ESTUDE SOBRE O ASSUNTO

 Frequentemente, as plataformas passam por atualizações e pegam muita gente de surpresa. E há regras que impactam diretamente os anúncios políticos.

Fique sempre de olho e saia na frente.

 

👔 CONHEÇA AS NECESSIDADES DO SEU CLIENTE


Cada cliente possui uma necessidade diferente. Por exemplo, uma região de atuação, uma pauta específica, um orçamento disponível para impulsionamento.


Quanto mais você conhecer o cenário, melhor será sua segmentação de públicos, mensagens e formatos. Ou seja, melhores serão os seus anúncios.