Neste texto, você conhecerá todos os detalhes sobre o que é este método e sobre como aplicá-lo!
O que é Sexy Canvas?
O Sexy Canvas é uma metodologia que analisa as sensações que um produto ou negócio causa nos consumidores. Assim, a ideia é aumentar a eficiência de uma empresa.
Esta metodologia foi por André Diamand, o gerente mais novo já contratado pela IBM. A principal inspiração é a psicanálise, especialmente os termos ID, Ego e Superego, de Sigmund Freud.
- ID: são os desejos irracionais e primitivos. É a busca pelo prazer.
- Ego: é o equilíbrio. O ser humano quer algo, mas antes calcula e analisa.
- Superego: é o aspecto da mente que impõe regras e limitações. É a parte que quer agradar a sociedade e o que os outros pensam.
A metodologia se divide em 14 itens principais:
- Os 7 pecados capitais: avareza, gula, inveja, ira, luxúria, preguiça e vaidade.
- Os 7 elementos da criança interior: amor, curiosidade, diversão, liberdade, pertencimento, recompensa e segurança.
O Sexy Canvas é uma tela em branco que tenta reunir esses tópicos em um lugar, com o objetivo de eletrificar, despertar desejo e criar vontade. Basicamente, o Sexy Canvas mapeia essas sensações e usa como base para estratégias de atração de clientes.
- Quais são os benefícios do Sexy Canvas?
- Aumento do faturamento;
- Previsão de resultados;
- Imagens pessoal e profissional mais atraentes;
- Possibilidade de gerar conteúdos virais;
- Aumento da percepção de valor da marca;
- Captura e retenção da atenção das pessoas;
- Redução do custo de aquisição do cliente;
- Clientes apaixonados;
- Mais vendas.
- Vaidade: pecado em que a pessoa quer se sentir melhor que os outros. Estar na sala VIP de aeroportos; ter uma bolsa Channel; ter um carro caro.
- Avareza e ganância: é a pessoa que só pensa em si mesma. Oferecer descontos; formas de ganhar dinheiro; produtos premium, etc.
- Luxúria: é relacionada à sensualidade e ao material. Colecionar coisas caras; ter uma Ferrari; usar o Tinder.
- Inveja: é querer ter o que o outro tem. Redes sociais; contratar influenciadores digitais para despertar inveja em outras pessoas, etc.
- Gula: está relacionada a comer demais. Oferecer bala no Uber, empresas de bebida e comida, etc.
- Preguiça: estado de prostração e moleza. Vender a ideia de que a pessoa não precisará mais trabalhar muito. Investimentos, novos empregos, ofertar maneiras de ser mais produtivo para ter mais tempo livre, etc.
- Ira: é sentir raiva, ódio, rancor. É quando as pessoas se juntam a favor de um ódio em comum. Além disso, marcas podem despertar essa raiva que existe dentro das pessoas e oferecer produtos como solução para isso.
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