A Olympikus, renomada por seu patrocínio a ícones como Gustavo Kuerten e equipes vitoriosas de vôlei, agora concentra seus esforços na corrida, almejando a liderança nesse segmento esportivo no Brasil, onde há uma base de mais de 5 milhões de corredores.


Ao longo dos últimos cinco anos, a Vulcabras, detentora da Olympikus e licenciada das marcas Mizuno e Under Armour no país, investiu expressivos R$ 600 milhões em inovação. Somente em 2023, destinou R$ 131 milhões para aprimorar a produção, reduzindo o ciclo de fabricação para 4 meses, em contraste com os 12 meses das concorrentes.


A Olympikus, responsável por mais da metade dos quase 15 milhões de tênis esportivos vendidos pela Vulcabras até setembro de 2023, também promove corridas por meio do projeto "Bota Pra Correr" e patrocinou a Maratona Internacional de Porto Alegre.


Em um futuro próximo, a marca lançará um "super tênis" com tecnologias avançadas e busca expandir sua presença internacional. Com o mercado de calçados de corrida estimado em US$ 68,7 bilhões até 2032, a Olympikus vislumbra um horizonte promissor.


A trajetória da Olympikus ressalta lições essenciais para o mundo dos negócios: a inovação e a capacidade de adaptação são fundamentais para manter a competitividade; compreender e atender às demandas do mercado é crucial; e a busca por expansão e produtos avançados pode resultar em um crescimento sustentável.


Em síntese, empresas que investem em pesquisa, adaptam-se às tendências e buscam novas oportunidades estão mais bem preparadas para o sucesso a longo prazo.